Conheça o seu Público-Alvo e Pare de perder vendas

Descubra como conhecer seu público-Alvo usando nosso Check List

Conheça o seu Público-Alvo e ele vai implorar para ter seu produto/serviço 

O estudo do público-alvo é uma parte importantíssima, e para isso existe perguntas cruciais que você deve fazer a si mesmo. Muitas vezes, o produtor ou o dono da empresa acaba errando, não por falta de pesquisa, não porque ele não conheça o público dele, mas porque ele acaba deixando que a visão dele sobre o negócio limite um pouco aquilo que ele está vendo.

Imagine que eu esteja falando sobre marketing digital, então em algum momento eu vou querer falar do assunto um pouco mais avançado, porque eu acho que aquilo é muito básico, então algumas pessoas ainda não sabe daquele assunto ainda, então eu estou deixando de fora uma boa parcela de pessoas, simplesmente porque eu estou indo para um conteúdo muito avançado, porque eu acho que as pessoas já estão em nível avançado, mas na verdade elas ainda não estão.

Por isso a importância de você se posicionar para o público certo que você queira atingir. Então o ponto chave é na segmentação desse público, que pode ser um público mais avançado ou um público mais básico. Você defini isso de acordo com a proposta de seu produto ou serviço.

Então vamos lá, falar sobre o público-alvo, que é algo crucial não apenas para você criar suas campanhas no Facebook, mas para você se comunicar com ele de forma efetiva. Então, logo que você for iniciar um projeto é importante você se perguntar essas 9 perguntas que eu vou mostrar a seguir.

9 Perguntas cruciais que você deve fazer a si mesmo para conhecer seu público.

OBJETIVOS

PERGUNTA X METAS

Para melhorar a compreensão, a seguir vou mostrar qual meta deve ser objetivada com cada resposta.
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1- Qual sexo predominante?

Meta: Descobrir o sexo de pelo menos 70% do seu público

2- Qual idade predominante?

Meta: Descobrir a faixa etária de pelo menos 70% do seu público.

3- Onde moram?

Meta: Levantar onde mora a maioria do seu público.

4- O que ele tem medo?

Meta: Descobrir os principais medos do seu público.

Exemplo: não conseguir perder peso e ter um infarto, não conseguir sair do Ciclo da Falência.

5- O que lhe deixa com raiva?

Exemplo: O não cumprimento de prazos.

6- Qual transformação sua marca promete?

Exemplo: Inglês fluente em 8 semanas, possibilitando que você se comunique tranquilamente durante suas viagens – Você vai  conseguir resultados reais.

Metas: Descobrir o que seu produto tem que entregar para seu público. Nesse caso, você tem que entregar resultados reais que você prometeu. Não existe dois caminhos, ou você entrega ou seu público não vai comprar de você novamente.

7- O que ele perde caso ele não tenha seu produto/serviço?

Meta: Descobrir as dores e/ou desejos que deixaram de ser resolvidos /alcançados.

Exemplo: Ou você adere a esse programa de emagrecimento baseado no funcionamento do seu sistema hormonal OU vai ficar a vida inteira pulando de dieta em dieta e vitimado pelo efeito sanfona).

Basicamente ou você perde tempo ou perde alguma oportunidade.

8- O que ele secretamente deseja?

Meta: Descobrir desejos secretos e intangíveis.

Exemplo: Mais tempo, lazer com a família, melhorar a sua auto estima…

9- Qual problema será resolvido?

Exemplo: Evitar que você tenha um infarto decorrente da sua grande circunferência abdominal..

Então pegue esse Check List e pergunte a si mesmo: Como eu posso me comunicar com meu público, de uma forma que eu consiga fazer essas conexões? De descobrir por exemplo, do que ele tem medo e eu falo desse medo dele, não apenas pra ser apelativo, mas pra entregar uma solução desse medo através do meu produto/serviço. De mostrar pra ele que você entende o problema dele e que você também já passou pelo mesmo problema (se for o caso).

Isso é um planejamento que você deve fazer antes de tudo. Isso é tão sério que se você erra nisso não adianta nenhuma estratégia de vendas que venha depois (e-mail marketing, mídias sociais, marketing de conteúdo, campanhas de vendas e etc), simplesmente porque você errou a forma de se comunicar com seu público, você errou a forma de estabelecer uma conexão, você errou a forma de chamar a atenção, você errou a forma de criar interesse, você errou a forma de criar um desejo e provavelmente você vai errar para uma chamada de ação específica.

Então estude o seu público alvo a fundo e ofereça soluções para os problemas e medos deles. Só assim você vai fazer com que ele implore para comprar seus produtos/serviços.

Caso você queira que eu pessoalmente monte uma linha editorial com base no perfil do seu público-alvo, para que você possa produzir conteúdos de alto valor para o seu público, eu vou orientar você a melhor forma para que você produza esses conteúdos e consiga vender pela internet.

Basta clicar no link a baixo e preencher nosso formulário de contato para que possamos montar uma linha editorial vendedora para seu site ou blog.


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Um grande abraço!!! Fiquem com Deus e nos veremos em breve.

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