Descubra porque o seu público não encontra sua empresa na internet

Para que sua empresa seja encontrada pelo seu público, certamente um dos pontos que você deve ter muito cuidado em seu planejamento de marketing é descobrir quais as palavras-chave que seu público está pesquisando na internet em relação ao seu produto/serviço.

Nesse ARTIGO eu gostaria que você prestasse muita atenção sobre o que vou falar nesse tópico que é importantíssimo dentro do plano de otimização de um site, dentro de um plano de SEO e do planejamento estratégico. Portanto, aqui irei falar especificamente sobre como criar palavras-chave que farão seu público-alvo encontrar sua empresa nos mecanismos de buscas, Google e outros.

Antes de se preocupar com o volume de busca de uma palavra-chave, é importante você entender como que seus concorrente estão atraindo o público deles, além disso é importante verificar quais são as palavras-chave que o público está pesquisando em relação ao seu produto ou serviço.

E nesse ponto que eu quero repetir algo que eu sempre vou falar. As palavras-chave tem poder e não somente volume de busca. Muitas vezes o posicionamento, a palavra-chave específica é mais importante do que um todo.

Nesse momento vou te passar 5 dicas de como você vai utilizar essas palavras-chave.

Dica 1:

Crie uma lista de frases importantes formadas por uma a três palavras que descrevem seus produtos/serviços.

Essa dica é muito simples mas vai te ajudar muito no seu planejamento, pare, depois liste palavras-chave importantes relacionada com seu negócio . Essas palavras geralmente são as mais genéricas que você conhece, porem muitas vezes o maior erro dentro de um planejamento estratégico com relação as palavras-chave é seguir somente com essas palavras, então comece criando uma lista, depois vai fazendo uma relação das palavras que descrevem o seu negócio , seu produto ou seu serviço para que você possa dar início a essa pesquisa.

Dica 2:

Reserve um tempo para pensar em sinônimos. Use um dicionário.

As vezes nos limitamos a usar apenas somente uma variação de uma determinada palavra. Não pensamos no contexto e em outras palavras parecidas que o usuário possa pesquisar. Eu vou dar um exemplo: Histórias das Redes Sociais e Surgimento das Redes Sociais, são contextos á evolução das Redes Sociais, são palavras que talvez você não utilize no título de seu artigo porque você está trabalhando com outra palavra que você quer posicionar, mas esses sinônimos e essas variações você pode utilizar no decorrer de seu artigo. Então dedique um tempo para levantar os sinônimos das principais palavras-chave.

Dica 3:

Liste as palavras chaves utilizadas pelos líderes de mercado

Dedique um tempo para listar as palavras chaves utilizadas pelos líderes de mercado. Porém muitas vezes a gente analisa aqueles sites que achamos que são nossos concorrentes. A grande verdade é que seu concorrente é aquele site que está disputando uma determinada palavra-chave na busca orgânica. Mas a ideia aqui é que você possa pegar as principais palavras-chave que você listou na dica 1 e você possa identificar quais os sites tem palavras genéricas, dentro de seu segmento, que estão bem posicionadas.

Geralmente quem está bem posicionado com essas palavras que são os líderes de mercado ou sites que tem um posicionamento muito forte. Enfim, quando eu falo líderes eu me refiro tanto aos sites que estão bem posicionados quanto os sites que de fato são os líderes de mercado. Geralmente os líderes de mercado tem um tráfego direto muito alto, ou seja, as pessoas já conhecem aquela marca e já pesquisam direto pela marca no Google, mas provavelmente você vai encontrar muitas palavras que você pode ter uma noção do que está dando certo para ele

Dica 4:

Experimente pedir para que pessoas fora da sua área realizem pesquisas sobre seu produto ou serviço

Essa é uma dica muito simples também, mas é interessante, muitas vezes quando você conversa com um cliente e você fala com alguém de uma área específica, parece muito óbvio como alguém vai pesquisar por aquele produto ou por aquele serviço específico. Experimente falar com pessoas que não são da área que você vai ficar surpreendido com a forma criativa com que as pessoas encontram para realizar uma busca sobre aquele produto específico que não é uma área de conhecimento delas. E dessa busca você pode tirar algumas boas palavras-chave interessante. Então vale a pena também fazer esse exercício.

Dica 5:

Utilize o Google Analytics para identificar quais termos mais fortes

Se o seu site já está no ar, já está gerando visitas, você pode ir no Google Analytics/Origem de tráfego/Palavras-chave e identificar quais as palavras-chave que atualmente estão gerando um número considerável de visitas para sua empresa, para seu site. Quando você faz isso, você começa identificar por exemplo que está recebendo 30% do seu tráfego por essa palavra-chave X e está na quarta posição. Então, provavelmente se você consegue melhorar o seu posicionalmente, você vai melhorar a quantidade de tráfego e provavelmente de conversão dentro daquilo que você está trabalhando. Então, se você identifica dentro do seu Google Analytics: palavras, variações, termos, perguntas que podem ser utilizadas é interessante que você faça esse exercício também.

Chegamos ao final desse artigo onde mostramos  5 dicas de como criar palavras-chave que farão sua empresa ser encontrada na internet quando o seu público pesquisar pelos produtos/serviços que você vende.

Agora, eu aconselho que você pegue essas palavras-chave e transforme elas em temas para produzir conteúdos relevantes que podem ser artigos, vídeos para seu canal no YouTube, ou até mesmo postagens nas redes sociais.

Se você tiver um lista de e-mail, pode ainda mandar um e-mail, avisando o seu público do conteúdo gratuito que você postou. Caso você não tenha nada disso e não saiba como fazer e queira que eu pessoalmente lhe ajude a montar um Sistema de vendas online que consiste em produzir CONTEÚDO, captar clientes nas REDES SOCIAIS, fazer sua empresa ser achada na pesquisa do GOOGLE e enviar E-MAIL para sua lista ou criar uma lista do zero, é só você clicar no botão a baixo e preencher nosso formulário de solicitação de reunião, e falar quais são os principais problemas que sua empresa atualmente passa, que minha equipe vai entrar em contato e agendar um horário.   


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Um grande abraço!!! Fiquem com Deus e nos veremos em breve.

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